|
Em toda a parte onde estamos fazemos a experiência contínua de um mundo marcado pelo mal e, assim mesmo, na busca de realizar suas mais profundas aspirações: a verdade, a justiça, o amor e a liberdade (cf. Regra de Vida, 36).
Reconhecemos que nossa vocação, como nos lembra João Paulo II (14.06.89), "é sempre mais atual, porque a sociedade de hoje sente ainda mais a necessidade de se encontrar com o Coração de Cristo para encntrar paz, serenidade, conforto e perdão". Vivendo nossa vocação, queremos encarnar e testemunhar o primado do amor no mundo e nos emepnharmos sem reservas por uma humanidade nova no Coração de Cristo. (cf. Regra de Vida, 39).
Nós, Sacerdotes do Sagrado Coração, nos apresentamos como dehonianos, como seguidores do nosso Fundador, o Servo de Deus, Pe. João Leão Dehon, verdadeiro apóstolo do amor e da reparação ao Coração de Jesus. Nos propomos viver e vivificar o carisma de Pe. Leão Dehon, sua espiritualidade e sua obra na Igreja e no mundo. A Congregação dehoniana, fundada em 1978, difundiu-se com vitalidade crescente, procurando sempre responder às expectativas sociais e religiosas do povo. Nossa presença ainda è modesta diante das exigências da fé e da salvação da humanidade. Sustentada pelo amor salvífico de Cristo e pela materna proteção da Virgem Maria, consegue ser uma presença atuante e eficaz: paróquias, missões, movimentos eclesiais, ensino, formação dos jovens, imprensa e mass media, apostolado e promoção social entre os pobres, operários e marginalizados.
Com amor consagramos ao Senhor nossa vida e nossas energias para proclamar o evangelho do amor e servir aos irmãos, sobretudo nas situações e áreas mais difíceis e necessitadas.
Nossa experiência religiosa è uma missão e uma proposta concreta, um convite, para aqueles que se sentem animados pelo Espírito e dispostos a doar-se totalmente para que a Civilização do Amor ganhe corpo entre a humanidade e surja o Reino do Coração de Jesus.
(www.dehon.it |
|
|
|